quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Importantes Sites
Pra ser sincera, nunca fui de ficar estudando em casa, no muito na escola. E era interessante, porque sempre tive notas boas. Como acontece isso? Uma curiosidade minha que nunca foi cessada, enquanto minha irma ficava ate altas horas estudando eu no maximo dava uma passada de olho no caderno por uns 3 minutos no maximo. =/
Sendo assim sempre tentava achar o melhor modo de estudar sem me sentir "boring", entao saia procurando sites de questoes. Eu tinha que passar nessa prova de qualquer jeito, o negocio foi meter a cara nos sites que encontrei pelo google da vida.
Sinceramente nao encontrei muitos que me agradasse. Esses dois logo ali embaixo ⇩foram os quais me salvaram, na verdade tinha mais um, mais infelizmente nao consegui lembrar o nome, me desculpem.
As questoes sao praticamente identicas a da banca. Enquanto tava sentada naquela cadeira toda tensa, pensando sera que vai dar tempo, 30 minutos pra cada bloco? 6 erros de 20 questoes e muito pouco. AI AI AI ... tbm lembrava nas questoes do site. Foi de toda ajuda. =)
Entao espero que gostem tambem... ⇩
http://www.meioaereo.com ... .....⇩ Que contem varias informacoes otimas sobre o meio aereo
http://www.pilotocomercial.com.br ..... .. Com excelentes questoes praticamente identicas ao da tao temida Banca da Anac
P.S. Pessoas meu Pc nao tem acentos, entao: me desculpem! =/
A Temida Hora
....Vencer a ansiedade e responder as expectativas do recrutador ao mesmo tempo nao e tarefa facil. Sempre tenha em mente ouvir o entrevistador para poder responder suas perguntas corretamente.
A primeira impressao e a que fica. Transmita uma boa imagem para o entrevistador, seja honesto, simpatico, otimista e extrovertido.
Algumas dicas de um real entrevistador.(desconhecido)
A preparação
Informe-se: Pesquise mais sobre a empresa, oportunidades e concorrentes. Nada vai impressionar mais o seu entrevistador do que perceber que você tem o tal conhecimento do assunto. Não se limite ao site da empresa, pesquise notícias e, se possível, recorra a algum contato que conheça a organização.
Currículo: Tenha uma cópia dele consigo no momento da entrevista, e se alguma das suas respostas for divergir sido que constava no currículo que você enviou à empresa, explique a razão, pois seus entrevistadores irão perceber, ainda que não falem nada a você na hora.
Chegue a tempo. Dependendo da natureza da entrevista, você pode estar entrevistado por chefes das áreas em que há vagas, e não tenha dúvida de que o tempo deles é valioso. Planeje chegar 15 minutos mais cedo. Alguns entrevistadores sempre procuram passar na sala de espera antes das entrevistas, se identificam claramente e esperam para ver quem tem iniciativa de conversar e fazer perguntas inteligentes.
Fair play: Nunca fale mal de sua antiga empresa, empregadores, fornecedores ou clientes – nem mesmo na sala de espera, e principalmente na entrevista. Este conselho serve também para a sua vida pessoal.
Traje: Use o bom senso na hora de escolher a roupa, e separe-a e revise-a já na véspera. Mostre que você se dedicou para escolher uma roupa adequada a um ambiente profissional e à imagem da organização. Não exagere!
Pratique e treine: Prepare uma lista de perguntas típicas de entrevista e convide alguém para praticar . Se possível, grave e depois ouça. O ideal é chegar ao ponto em que você responde a qualquer uma das perguntas básicas sem parar para pensar nem dizer os típicos “Ééééé”, “Ahhhhh”, “Bom…”. Mas cuidado para não se precipitar – você deve refletir, para responder exatamente o que foi perguntado. Interaja, mostre que você tem conteúdo.
Antecipe o mais difícil: Planeje boas respostas (mas sempre sinceras) para perguntas potencialmente difíceis, comos a lista de seus pontos fortes e fracos, ou a razão pela qual você deixou seu último emprego. Uma boa resposta para a questão dos pontos fracos começa com “Eu percebi que não estou tão bem quanto gostaria no aspecto X, e por isto ultimamente tenho tentado corrigir isto fazendo Y”. Mas só é boa se for verdade mesmo.
Começo firme: troque um aperto de mão firme com seu entrevistador. Se você estava sentado quando ele entrou na sala, levante-se para apertar sua mão. Se for uma banca e tiver até 3 pessoas, aperte a mão de todas ao chegar. Se a banca tiver mais pessoas, aperte a mão do responsável por ela e cumprimente os demais de forma geral. Nada de apertos de mão “moles”, e nem de apertar em excesso – seja firme, apenas.
Apresente-se: sem prolongar o aperto de mão, aproveite o momento para dizer claramente quem você é, mantendo o contato visual. Preste atenção no que o entrevistador responder: você não deseja esquecer o nome dele. Fuja de fórmulas prontas, seja cordial. “Bom dia, meu nome é Ellen Munhos, como vai?” é uma frase muito melhor do que as inúmeras frases decoradas. Lembre-se que seu entrevistador estará procurando não apenas um profissional competente, mas também uma pessoa agradável de conviver e de ter em sua equipe. Não passe uma sensação de desânimo ou abatimento. Se lhe oferecerem café ou água, aceite, e tome ao longo da entrevista, com naturalidade.
Busque a sintonia: dedique o máximo de atenção à conversa com o entrevistador. Esta é a hora da verdade – não fique “viajando”. Mantenha a postura, e o contato visual, de forma natural e relaxada.
Saiba errar e sobreviver: Se você cometer um equívoco ou notar que fez ou disse algo errado, saiba lidar com isso: corrija com categoria, assuma que está “a mil” devido a ter muito interesse na vaga, e que isto o levou a falhar, e mantenha a calma. O bom entrevistador irá valorizar a forma como você lidou com a situação adversa, mais do que irá se importar com o fato de você ter errado.
Cuidado com as piadas:
Entenda a pergunta: Ouça a pergunta até o fim, sem interromper. E se você não entendeu, não tente enrolar – peça que o entrevistador esclareça, e só então responda.
Responda bem: Nunca tente enrolar. Seja claro e direto, e responda rapidamente. Mas não exagere: quando uma pergunta puder ser respondida apenas com um “sim”, ou um “não”, elabore para complementar sua resposta. Demonstre seu interesse e iniciativa. Jogue limpo: diga a verdade, não fuja de temas espinhosos.
Faça perguntas: ao final da entrevista, geralmente e aberto para perguntas. O entrevistador espera ouvir sobre salário, horário e benefícios, mas você pode surpreendê-lo, fazendo uma pergunta objetiva sobre a atividade desempenhada, a situação do mercado ou mesmo sobre como começou a carreira do próprio entrevistador na empresa. Mesmo que não seja aberto o espaço para perguntas, você pode fazê-las com segurança ao se despedir – mas não seja invasivo!
Despeça-se com cortesia: pode ser sua última oportunidade de garantir uma impressão positiva. Despeça-se com um sorriso, demonstrando sua tranquilidade e segurança. Cumprimente o entrevistador, agradeça o seu tempo, e NÃO procure confirmar neste momento os seus contatos.
Ou Se abrir espaço para perguntas, e você não tiver nenhuma, isto pode passar uma imagem de desinteresse ou de desatenção.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
It's a new day, it's a new life and It's our new Job..
>>>> http://www.youtube.com/watch?v=ebEDj7ZkOuA

